OPOSIÇÃO CONSEGUE 41 ASSINATURAS E PEDE IMPEACHMENT DE MORAES

OPOSIÇÃO ANUNCIA O FIM DA OBSTRUÇÃO E AGORA VAI PRESSIONAR O PRESIDENTE DO SENADO, DAVI ALCOLUMBRE, A DAR ANDAMENTO AO PROCESSO

A OPOSIÇÃO CONSEGUIU 41 ASSINATURAS E ENTROU NO SENADO COM UM PEDIDO DE IMPECHAMENT CONTRA O MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES, DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF). EM UM ESFORÇO CONCENTRADO APÓS MORAES DETERMINAR A PRISÃO DOMICILIAR DO EX-PRESIDENTE JAIR BOLSONARO (PL), A OPOSIÇÃO BUSCOU NOS ÚLTIMOS DIAS AS ASSINATURAS NECESSÁRIAS PARA PROTOCOLAR O PEDIDO. O 41º A CONCORDAR FOI O SENADOR LAÉRCIO OLIVEIRA (PP-SE), QUE ASSINOU NESTA QUINTA-FEIRA (7/8).

COM ISSO, OS LÍDERES DA OPOSIÇÃO ANUNCIAM NESTA MANHÃ O FIM DA OBSTRUÇÃO AOS TRABALHOS DO SENADO E DA OCUPAÇÃO DA MESA DIRETORA. AGORA, OS PARLAMENTARES LIGADOS A BOLSONARO VÃO SE CONCENTRAR EM PRESSIONAR O PRESIDENTE DO SENADO, DAVI ALCOLUMBRE (UNIÃO-AP), A INICIAR ESSE PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA MORAES. A DECISÃO CABE A ELE.

“ESTAMOS DESOBSTRUINDO E A OPOSIÇÃO VAI PARTICIPAR DOS DEBATES DAS PAUTAS QUE INTERESSAM AO BRASIL, PAUTAS QUE INTERESSAM A TODOS, PARA AQUÉM DAS QUESTÕES IDEOLÓGICAS”, DECLAROU O LÍDER DA OPOSIÇÃO, SENADOR ROGÉRIO MARINHO (PL-RN).

TRAMITAÇÃO
CASO O SENADOR DAVI ALCOLUMBRE ACEITE INICIAR O PROCESSO DE IMPEACHMENT DE MORAES, PARA QUE O IMPEDIMENTO OCORRA DE FATO, SÃO NECESSÁRIOS OS VOTOS DE 54 SENADORES, DOIS TERÇOS DO TOTAL DE 81.

“MOMENTO HISTÓRICO”

O SENADOR FLÁVIO BOLSONARO (PL-RJ) TAMBÉM PARTICIPOU DA ENTREVISTA COLETIVA DA OPOSIÇÃO E DISSE QUE O BRASIL VIVE “UM MOMENTO HISTÓRICO”.

“ALEXANDRE DE MORAES PRECISA VOLTAR A TER LIMITES”, DISSE O FILHO MAIS VELHO DO EX-PRESIDENTE BOLSONARO. “ESTIVE COM O MEU PAI ONTEM [QUARTA] É SEMPRE MUITO DURO VER UMA PESSOA HONESTA PASSANDO POR ISSO TUDO. QUANDO UMA PESSOA INOCENTE PASSA POR ISSO, PRECISA SER MUITO FIRME. ELE SE MOSTROU MUITO FORTE, A GENTE SAI FORTALECIDO PELA FORÇA DELE”, COMPLETOU FLÁVIO.

PRESSÃO PELA ANISTIA

FLÁVIO BOLSONARO REAFIRMOU AINDA QUE HOUVE UM ACORDO COM O PRESIDENTE DA CÂMARA, HUGO MOTTA (REPUBLICANOS-PB), PARA QUE SEJA PAUTADA A ANISTIA AOS ACUSADOS PELOS ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS DE 8 DE JANEIRO DE 2023.

FONTE PORTAL METROPOLES