A POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ (PCPR), COM O APOIO DA POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ (PMPR), PRENDEU TRÊS HOMENS, DE 29, 32 E 35 ANOS, DURANTE UMA OPERAÇÃO DEFLAGRADA CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS. A AÇÃO ACONTECEU NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA (22), EM DOIS VIZINHOS, NA REGIÃO SUDOESTE DO ESTADO.
A OPERAÇÃO MOBILIZOU CERCA DE 30 POLICIAIS CIVIS E MILITARES. DURANTE A AÇÃO, FORAM CUMPRIDOS SETE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO E UM MANDADO DE PRISÃO CONTRA QUATRO INVESTIGADOS POR TRÁFICO DE DROGAS E ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO.
DE ACORDO COM O DELEGADO DA PCPR RAFAEL MORAES, O PRINCIPAL RESULTADO DA OPERAÇÃO FOI A PRISÃO PREVENTIVA DE UM HOMEM DE 32 ANOS, QUE JÁ ERA INVESTIGADO POR TRÁFICO E ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO. OS OUTROS DOIS HOMENS FORAM PRESOS EM FLAGRANTE PELO MESMO CRIME.
“DURANTE AS BUSCAS DOMICILIARES, OS POLICIAIS APREENDERAM DIVERSAS PORÇÕES DE DROGAS, INCLUINDO SUBSTÂNCIAS ANÁLOGAS À COCAÍNA E À MACONHA, ALÉM DE TRÊS BALANÇAS DE PRECISÃO, QUE SÃO COMUMENTE USADAS PARA A PESAGEM DE ENTORPECENTES”, EXPLICA.
A OPERAÇÃO TAMBÉM RESULTOU NA APREENSÃO DE APROXIMADAMENTE 91 MIL REAIS EM DINHEIRO E OITO APARELHOS CELULARES, QUE SERÃO UTILIZADOS PARA DAR CONTINUIDADE ÀS INVESTIGAÇÕES E IDENTIFICAR NOVOS ENVOLVIDOS NO ESQUEMA CRIMINOSO.
“A AÇÃO DEMONSTRA O COMPROMISSO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA EM COMBATER O TRÁFICO DE DROGAS E DESMANTELAR ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS NA REGIÃO”, COMPLETA O DELEGADO.
OS TRÊS FORAM ENCAMINHADOS AO SISTEMA PENITENCIÁRIO.