UMA AÇÃO POLICIAL FOI REALIZADA NA DIVISA DE ASSAÍ COM SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA PELO 18º BATALHÃO DE POLICIAM NUMA AÇÃO QUE CULMINOU NO CONFRONTO NO FINAL DA MADRUGADA DE SABADO.
EM ENTREVISTA O TENENTE ROGÉRIO CUBAS DISSE QUE A AÇÃO COMEÇOU NO SÁBADO NO ROUBO A UM CAMINHÃO COM PLACAS DE ENERGIA SOLAR E TAMBÉM CIGARROS NA CIDADE DE BANDEIRANTES, ONDE OS ELEMENTOS FORAM PARA IBIPORÃ-PR, ONDE TAMBÉM ACONTECEU UM CONFRONTO, SENDO QUE UMA PESSOA FOI PRESA E QUATRO FUGIRAM DO LOCAL.
OS BANDIDOS ESTAVAM COM A HILUX ROUBADA NA REGIÃO DE ORTIGUEIRA NO MÊS DE SETEMBRO.
IMAGENS FEITAS PELO DRONE COM INFRAVERMELHO MOSTRARAM ESSES QUATRO INDIVÍDUO QUE ESTAVAM COM ARMAS LONGAS, ONDE MOSTRAM ELES EM UMA REGIÃO DE MATA
NA TENTIVA DE REALIZAR A ABORDAGEM, OS PM TROPA DE CHOQUE, FORAM SURPREENDIDOS POR DISPAROS DE ARMAS DE FOGO, QUE RESULTOU ENTÃO OS INDIVÍDUOS ABANDONANDO O VEÍCULO E CAINDO AQUI NA REGIÃO DE MATA NÉ NA REGIÃO RURAL DE ASSAÍ.
DIANTE DOS FATOS FOI ENTÃO ELABORADO UM CERCO POLICIAL COM VÁRIAS VIATURAS QUE PERMANECERAM DESDE DOMINGO AO MEIO-DIA ESSA SEGUNDA FEIRA, ONDE FOI ACIONADO ENTÃO O APOIO DE VÁRIAS INSTITUIÇÕES POLICIAIS MILITARES COMO BATALHÃO DE OPERAÇÕES AÉREAS E O BOPE.
O GRUPO CRIMINOSO OSTENTAVA UM EQUIPAMENTO TÁTICO COMO COLETES BALISTICOS E A ARMAS LONGAS DE CALIBRE 12 E CARREGADOR DE MUNIÇÕES
OS BANDIDOS REAGIRAM A ABORDAGEM POLICIAL INVESTINDO COM DISPAROS E A AÇÃO ENTÃO RESULTOU NA MORTE DOS QUATRO INDIVIDUOS.
OFICIALMENTE ELES AINDA NÃO FORAM IDENTIFICADOS MAS UM DOS INDIVIDUOS MORTOS SERIA ANGELO FAGIOLI DE MELLO, VULGO “ANGINHO” COMO ERA CONHECIDO, OUTRO RAPAZ DE NOME TULIO E OUTRO DE NOME ROBSON, O NOME DO QUARTO ELEMENTO NÃO FOI DIVULGADO, TODOS SERIAM MORADORES DE MAUÁ DA SERRA.
A NOSSA REPORTAGEM CONVERSOU COM UM DOS FAMILIARES DE “ANGINHO” QUE CONFIRMOU EXTRA-OFICIALMENTE O SEU FALECIMENTO. NÃO CONSEGUIMO CONTATO COM OS FAMILIARES DOS OUTROS RAPAZES.
NÓS DEIXAMOS OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAMES A TODAS AS FAMILIAS ENLUTADAS NESSE MOMENTO NO MUNICIPIO DE MAUÁ DA SERRA.