A POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ (PCPR) PRENDEU PREVENTIVAMENTE UM HOMEM, DE 57 ANOS, PELA PRÁTICA DO CRIME DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL CONTRA UMA CRIANÇA, DE 3. A PRISÃO ACONTECEU NESTA TERÇA-FEIRA (26), NA CIDADE DE BITURUNA, NA REGIÃO SUDESTE DO ESTADO, UM DIA APÓS O FATO SER COMUNICADO À POLÍCIA POR FAMILIARES DA VÍTIMA.
O CASO FOI REGISTRADO NO DIA 25 DE NOVEMBRO DESTE ANO, QUANDO A VÍTIMA FOI IDENTIFICADA COMO ALVO DE MÚLTIPLOS ABUSOS COMETIDOS PELO INDIVÍDUO. A PCPR INICIOU AS INVESTIGAÇÕES DE FORMA CÉLERE E, EM MENOS DE 24 HORAS, CONSEGUIU LOCALIZAR E PRENDER O HOMEM.
O DELEGADO DA PCPR THIERS ANDREGOTTI, DESTACOU A GRAVIDADE DO CRIME E A RÁPIDA RESPOSTA DA POLÍCIA.
"O ABUSO CONTRA CRIANÇAS É UMA DAS FORMAS MAIS CRUÉIS DE VIOLÊNCIA, E NOSSA EQUIPE AGIU PRONTAMENTE PARA GARANTIR QUE O HOMEM FOSSE RETIRADO DE CIRCULAÇÃO. A OPERAÇÃO HAGNOS TEM SIDO FUNDAMENTAL PARA PROTEGER AS VÍTIMAS E ASSEGURAR QUE OS CRIMINOSOS SEJAM LEVADOS À JUSTIÇA", DISSE.
O INDIVÍDUO FOI ENCAMINHADO PARA O SISTEMA PENITENCIÁRIO.
HAGNOS – A AÇÃO FAZ PARTE DA OPERAÇÃO HAGNOS, QUE ACONTECE AO LONGO DO MÊS DE NOVEMBRO EM TODO O PAÍS. A OPERAÇÃO É COORDENADA PELA SECRETARIA NACIONAL E SEGURANÇA PÚBLICA E VISA COMBATER A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, PROPORCIONANDO UMA PROTEÇÃO EFETIVA A ESSE GRUPO VULNERÁVEL.
EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DA CRIANÇA, CELEBRADO EM 20 DE NOVEMBRO, O NOME HAGNOS É UM TERMO DA MITOLOGIA GREGA QUE FAZ MENÇÃO À PUREZA OU SANTIDADE.
FONTE PC-PR