A SOLICITANTE ACIONOU A PM NA RUA CARLOS ROMANO, ONDE RELATOU QUE NA DATA DESSE DIA 22/11/2024 POR VOLTA DAS 11H DA MANHÃ UM NÚMERO DE TELEFONE REALIZOU CONTATO COM A VÍTIMA SENDO QUE SE PASSARAM POR FUNCIONÁRIOS DO BANCO BRADESCO, BANCO ESTE QUE A VÍTIMA POSSUI CONTA CORRENTE.
GOLPISTA PERGUNTOU PARA A VÍTIMA SE HAVIA ALGUMA COISA DE IRREGULAR NA CONTA DA SOLICITANTE DISSE QUE NÃO SABIA.
A VÍTIMA ENTROU NO SEU APLICATIVO E VIU QUE HAVIA UM SALDO MAIOR REFERENTE DOIS EMPRÉSTIMOS UM VALOR R$ 63.075,88 E OUTRO DE R$ 6.610,00.
ENTÃO O GOLPISTA PEDIU PARA A VÍTIMA ENTRAR NO APLICATIVO DO BANCO E DISSE QUE HAVIA SIDO REALIZADO EMPRÉSTIMOS NA CONTA DA SOLICITANTE ATRAVÉS DE UM CELULAR QUE A VÍTIMA POSSUIA NO PASSADO E QUE ELE PODERIA RESOLVER ISSO ATRAVÉS DO WHATSAPP.
NESSE MOMENTO O GOLPISTA FALOU O NOME DA GERENTE DA CONTA DA VÍTIMA, TAMBÉM CITOU DADOS DE TRANSFERÊNCIAS BANCÁRIAS ANTERIORES QUE A VÍTIMA HAVIA REALIZADO INFORMAÇÕES ESTAS NÃO PASSADAS PELA VÍTIMA.
O INDIVIDUO COMEÇOU A DAR INSTRUÇÕES DE COMO A VÍTIMA DEVERIA PROSSEGUIR PARA CANCELAR OS EMPRÉSTIMOS, PEDIU PARA A VÍTIMA ENTRAR NO APLICATIVO DO BANCO.
ELA CONTOU AINDA QUE FORAM REALIZADOS DOIS EMPRÉSTIMOS EM SUA CONTA UM DE R$ 63.075,88 E OUTRO DE R$ 6.610,00 SENDO QUE O GOLPISTA DISSE A VÍTIMA QUE SE ELA NÃO QUISESSE OS EMPRÉSTIMOS ELA PODERIA DEVOLVER PARA O BANCO ENTÃO ELE PASSOU UMA CHAVE PIX ATRAVÉS DO APP WHATSAPP DO BANCO NUBANK E A VÍTIMA REALIZOU UM PIX 19.999,00.
A VÍTIMA RELATOU AINDA QUE IRIA DEVOLVER O VALOR TOTAL DO EMPRÉSTIMO PORÉM ELA POSSUI UM LIMITE DIÁRIO DE PIX R$ 20.000,00.
DESCONFIADA DA SITUAÇÃO A VÍTIMA ENTROU EM CONTATO COM A SUA GERENTE E A MESMA PEDIU PARA A VÍTIMA NÃO PASSAR NENHUMA INFORMAÇÃO E DIRIGIR-SE ATÉ A AGÊNCIA DO BANCO PARA RESOLVEREM A SITUAÇÃO.
DIANTE DOS FATOS ELA FOI ORIENTADA.