A EQUIPE DA PRE DE PEABIRU REALIZOU ABORDAGEM EM 02 (DOIS) ÔNIBUS DE TURISMO NA PR 317 KM 165 , ONIBUS ESSE DE ORIGEM DE FOZ DO IGUAÇU/PR COM DESTINO A SÃO PAULO/SP.
EM REVISTA AO COMPARTIMENTO DE BAGAGENS DE AMBOS OS VEÍCULOS CONSTATOU-SE GRANDE QUANTIDADE DE PRODUTOS DE ORIGEM ESTRANGEIRA, SEM O DEVIDO DESEMBARAÇO ADUANEIRO E SEPARADOS EM MALAS IDÊNTICAS.
EM ENTREVISTA AOS PASSAGEIROS VERIFICOU-SE QUE CADA UM DELES ESTARIAM VIAJANDO COM UMA MALA EM SEU NOME, TODAVIA, NEM MESMO SABIAM O CONTEÚDO DAS MESMAS, SENDO CONSTATADO QUE TODOS SERIAM UMA ESPÉCIE DE “LARANJA” DO VERDADEIRO PROPRIETÁRIO/TRANSPORTADOR.
TODOS OS PASSAGEIROS FORAM MINUCIOSAMENTE QUALIFICADOS EM BOLETIM, E POR ORIENTAÇÃO DO DELEGADO DE PLANTÃO DA POLÍCIA FEDERAL OS VEÍCULOS FORAM LACRADOS E ENTREGUES AO DEPÓSITO DA RECEITA FEDERAL DE MARINGÁ, PARA POSTERIOR ABERTURA E CONTAGEM DE TODOS OS PRODUTOS.
TODOS OS PASSAGEIROS, MOTORISTAS E GUIAS DE VIAGENS FORAM ORIENTADOS E LIBERADOS PARA SEGUIR AOS DESTINOS.
AINDA EM CHECAGEM DE DOCUMENTAÇÃO DOS PASSAGEIROS VERIFICOU-SE QUE EM MEIO AOS “LARANJAS” DE UM DOS ÔNIBUS, ABORDADOS HAVIA UM MASCULINO DE 64 ANOS, MORADOR DE OURINHOS/SP, O QUAL HAVIA CONTRA SI UM MANDADO DE PRISÃO EM SEU DESFAVOR, EXPEDIDO PELA COMARCA DE OURINHOS, PELO CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS.
DESTA FORMA O ELENCADO RECEBEU VOZ DE PRISÃO, SENDO LHE GARANTIDO OS SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS E ENCAMINHADO PARA À 16ª SDP DE CAMPO MOURÃO, FICANDO A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA.