POLICIAIS CUMPREM 39 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM 12 ESTADOS EM TODAS AS REGIÕES
A POLÍCIA FEDERAL DEFLAGROU NESTA TERÇA-FEIRA (30) UMA OPERAÇÃO NACIONAL PARA COMBATER O ARMAZENAMENTO E DIFUSÃO DE MATERIAL DE ABUSO SEXUAL INFANTIL. MAIS DE 150 POLICIAIS CUMPREM 39 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM 12 ESTADOS, E 17 PESSOAS FORAM PRESAS EM FLAGRANTE.
OS INVESTIGADOS DEVEM RESPONDER, NA MEDIDA DE SUAS RESPONSABILIDADES, PELOS CRIMES DE ARMAZENAMENTO E COMPARTILHAMENTO DE MATERIAL DE ABUSO SEXUAL INFANTIL, PREVISTOS NO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.
A CORPORAÇÃO NÃO INFORMOU ONDE AS PRISÕES EM FLAGRANTE FORAM REALIZADAS. “A POLÍCIA FEDERAL ALERTA AOS PAIS E RESPONSÁVEIS SOBRE A IMPORTÂNCIA DE MONITORAR E ORIENTAR SEUS FILHOS NO MUNDO VIRTUAL E FÍSICO, PROTEGENDO-OS DOS RISCOS DE ABUSOS SEXUAIS. A PREVENÇÃO É FUNDAMENTAL PARA GARANTIR A SEGURANÇA E O BEM-ESTAR DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES”, RESSALTOU EM NOTA.
CONFIRA O NÚMERO DE MANDADOS POR ESTADO:
AMAZONAS: 1
MATO GROSSO: 2
MATO GROSSO DO SUL: 2
MINAS GERAIS: 1
PARÁ: 1
PARANÁ: 9
PIAUÍ: 1
RIO DE JANEIRO: 3
RIO GRANDE DO SUL: 6
RONDÔNIA: 2
SANTA CATARINA: 4
SÃO PAULO: 7
DENÚNCIAS
DADOS DA ONG SAFERNET DIVULGADOS EM FEVEREIRO DESTE ANO MOSTRARAM QUE AS DENÚNCIAS DA PRESENÇA DE IMAGENS DE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL NA INTERNET BATERAM RECORDE EM 2023. O RESULTADO FOI O MAIOR DA SÉRIE HISTÓRICA, INICIADA EM 2006. FORAM 71.867 QUEIXAS NO ANO PASSADO, SUPERANDO O RECORDE ANTERIOR, REGISTRADO EM 2008 (56.115 DENÚNCIAS), EM 28%. EM RELAÇÃO A 2022, HOUVE ALTA DE 77,1%.
FONTE PORTAL R7
