NO MICHIGAN, VICE DE BIDEN TEM 11 PONTOS PERCENTUAIS DE VANTAGEM SOBRE TRUMP, APONTOU SONDAGEM
NOS ESTADOS UNIDOS, A VICE-PRESIDENTE DEMOCRATA E PRÉ-CANDIDATA À DISPUTA PELA CASA BRANCA PELO PARTIDO, KAMALA HARRIS, AVANÇOU NA INTENÇÃO DE VOTOS CONTRA O REPUBLICANO DONALD TRUMP EM SEIS DOS SETE ESTADOS-CHAVE, DESDE QUE O PRESIDENTE JOE BIDEN DESISTIU DA CORRIDA PRESIDENCIAL, DE ACORDO COM UMA PESQUISA DA BLOOMBERG NEWS/MORNING CONSULT PUBLICADA NA TERÇA-FEIRA (30).
A PESQUISA – REALIZADA ONLINE ENTRE 24 E 28 DE JULHO – MOSTRA QUE KAMALA TEM UMA VANTAGEM DE 11 PONTOS PERCENTUAIS SOBRE TRUMP NO MICHIGAN, ENQUANTO QUE NO ARIZONA, EM WISCONSIN E EM NEVADA, ELA LIDERA POR DOIS PONTOS. TRUMP ESTÁ À FRENTE DE KAMALA NA PENSILVÂNIA POR QUATRO PONTOS E NA CAROLINA DO NORTE POR DOIS PONTOS. EM GEÓRGIA, ELES ESTÃO EMPATADOS.
WISCONSIN É O ÚNICO DOS SETE ESTADOS ONDE TRUMP REDUZIU SUA DESVANTAGEM EM RELAÇÃO À KAMALA, EM COMPARAÇÃO COM O DESEMPENHO DE BIDEN EM PESQUISAS ANTERIORES.
A PESQUISA DE TERÇA-FEIRA TEM UMA MARGEM DE ERRO DE TRÊS PONTOS PERCENTUAIS NO ARIZONA, NA GEÓRGIA E NA PENSILVÂNIA; QUATRO PONTOS PERCENTUAIS EM MICHIGAN, NA CAROLINA DO NORTE E EM WISCONSIN; E CINCO PONTOS PERCENTUAIS EM NEVADA.
EM UMA PESQUISA DA BLOOMBERG/MORNING CONSULT REALIZADA ENTRE 1 E 5 DE JULHO, TRUMP ESTAVA À FRENTE DE BIDEN NO ARIZONA POR TRÊS PONTOS PERCENTUAIS; NA GEÓRGIA POR UM PONTO; EM NEVADA POR TRÊS PONTOS; NA CAROLINA DO NORTE POR TRÊS PONTOS; E NA PENSILVÂNIA POR SETE PONTOS. BIDEN LIDERAVA EM MICHIGAN POR CINCO PONTOS E EM WISCONSIN POR TRÊS PONTOS, SEGUNDO A PESQUISA.
A MARGEM DE ERRO NA PESQUISA DE 1 A 5 DE JULHO ERA DE TRÊS PONTOS PERCENTUAIS NA GEÓRGIA E NA PENSILVÂNIA; QUATRO PONTOS PERCENTUAIS NO ARIZONA, EM MICHIGAN, NA CAROLINA DO NORTE E EM WISCONSIN; E CINCO PONTOS PERCENTUAIS EM NEVADA.
FONTE CNN
