A EQUIPE POLICIAL MILITAR FOI ACIONADA PARA ATENDER A UMA OCORRÊNCIA DE POSSÍVEL ESTELIONATO NA RUA EQUADOR, LOTEAMENTO MULTIRAO VALE VERDE.
A VÍTIMA RELATOU QUE DOIS INDIVÍDUOS, OCUPANDO UMA CAMINHONETE GM S10 DE COR BRANCA, CHEGARAM EM SUA RESIDÊNCIA E SOLICITARAM PERMISSÃO PARA ENTRAR, ALEGANDO QUE REALIZARIAM UMA ORAÇÃO.A VÍTIMA, UMA MULHER DE 58 ANOS, PERMITIU A ENTRADA DOS SUSPEITOS, QUE SE IDENTIFICARAM COMO PASTORES. DURANTE A SUPOSTA ORAÇÃO, UM DOS INDIVÍDUOS SOLICITOU A QUANTIA DE R$ 350,00, ALEGANDO SER NECESSÁRIA PARA REALIZAR O SERVIÇO, COLOCANDO UM COPO COM ÁGUA SOBRE A MESA, COM O ARGUMENTO DE QUE REALIZARIA UMA ORAÇÃO SOBRE O MESMO.
EM SEGUIDA, O MESMO INDIVÍDUO EXIGIU MAIS R$ 350,00 PARA ORAR PELO FILHO E DEMAIS FAMILIARES DA VÍTIMA, AFIRMANDO QUE, CASO NÃO FOSSE EFETUADO O PAGAMENTO, TODOS SOFRERIAM UM ACIDENTE.
A VÍTIMA DECLAROU QUE NÃO POSSUÍA MAIS DINHEIRO, MOMENTO EM QUE OS SUSPEITOS SE RETIRARAM DO LOCAL LEVANDO A QUANTIA EM ESPÉCIE, TOMANDO RUMO IGNORADO PELA AVENIDA MATO GROSSO.
A VÍTIMA FOI ORIENTADA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.