A POLÍCIA CIVIL DE MANDAGUAÇU DEFLAGROU, NA MANHÃ DA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA (7), NA CIDADE DE SALTO (SP), A “OPERAÇÃO APIS”, QUE TEVE COMO OBJETIVO PRENDER QUATRO PESSOAS — ENTRE MANDANTES E EXECUTORES — INVESTIGADAS PELO ASSASSINATO DE AUGUSTO PEREIRA DA SILVA, DE 37 ANOS, OCORRIDO NO DIA 3 DE JULHO, EM MANDAGUAÇU.
A AÇÃO CONTOU COM O APOIO DE EQUIPES DAS DELEGACIAS DE MARINGÁ E MARIALVA, ALÉM DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA DE SALTO (SP). SEGUNDO A POLÍCIA CIVIL, TODOS OS DETIDOS TÊM LIGAÇÃO COM A FACÇÃO CRIMINOSA PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL (PCC).DE ACORDO COM AS INVESTIGAÇÕES, AUGUSTO POSSUÍA HISTÓRICO CRIMINAL E TINHA UM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO POR ROUBO. ELE HAVIA SE MUDADO PARA O PARANÁ HÁ CERCA DE UM MÊS, APÓS SER JURADO DE MORTE POR INTEGRANTES DO PCC NA CIDADE PAULISTA DE SALTO, ONDE TERIA DEIXADO PENDÊNCIAS COM A FACÇÃO.
DURANTE AS APURAÇÕES, INTERCEPTAÇÕES TELEFÔNICAS E DADOS TELEMÁTICOS REVELARAM QUE OS EXECUTORES VIAJARAM DE SALTO ATÉ O PARANÁ DIAS ANTES DO CRIME, PERMANECENDO EM MARINGÁ ATÉ O MOMENTO DA EXECUÇÃO. NO DIA 3 DE JULHO, ELES EMBOSCARAM A VÍTIMA NAS PROXIMIDADES DE UM CAMPO DE FUTEBOL EM MANDAGUAÇU. AUGUSTO FOI PERSEGUIDO POR DOIS HOMENS EM UMA MOTOCICLETA, ALVEJADO COM VÁRIOS TIROS E MORREU NO LOCAL.
APÓS O HOMICÍDIO, OS CRIMINOSOS ATEARAM FOGO NA MOTOCICLETA UTILIZADA NO CRIME E RETORNARAM PARA O ESTADO DE SÃO PAULO.
DURANTE A OPERAÇÃO APIS, FORAM CUMPRIDOS QUATRO MANDADOS DE PRISÃO E QUATRO MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM ENDEREÇOS LIGADOS À QUADRILHA. TODOS OS SUSPEITOS FORAM PRESOS E PERMANECEM À DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA.
FONTE PLANTAO MARINGA
