PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS, DONALD TRUMP, REPETIU EM DIFERENTES OCASIÕES QUE DEVERIA RECEBER A PREMIAÇÃO POR ENCERRAR CONFLITOSA
STEVEN CHEUNG, PORTA-VOZ DA CASA BRANCA, CRITICOU A DECISÃO DO COMITÊ DO PRÊMIO NOBEL, DE CONCEDER O PRÊMIO DA PAZ, A UMA LÍDER DA OPOSIÇÃO VENEZUELANA EM VEZ DO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS, DONALD TRUMP, NESTA SEXTA-FEIRA.“O PRESIDENTE TRUMP CONTINUARÁ FAZENDO ACORDOS DE PAZ, ACABANDO COM GUERRAS E SALVANDO VIDAS. ELE TEM O CORAÇÃO DE UM HUMANITÁRIO, E NUNCA HAVERÁ NINGUÉM COMO ELE, QUE PODE MOVER MONTANHAS COM A FORÇA DE SUA VONTADE”, ESCREVEU CHEUNG EM UMA PUBLICAÇÃO NA REDE SOCIAL X. “O COMITÊ DO NOBEL PROVOU QUE ELES COLOCAM A POLÍTICA ACIMA DA PAZ.”
O COMITÊ NORUEGUÊS DO NOBEL CONCEDEU O PRÊMIO ANUAL À VENEZUELANA MARÍA CORINA MACHADO, CITANDO OS “CORAJOSOS DEFENSORES DA LIBERDADE QUE SE LEVANTAM E RESISTEM” À LIDERANÇA AUTORITÁRIA.
TRUMP FEZ CAMPANHA PELO PRÊMIO E, NESTA SEMANA, ANUNCIOU UM CESSAR-FOGO E UM ACORDO DE REFÉNS PARA ACABAR COM A GUERRA EM GAZA.
O PRESIDENTE REPUBLICANO AINDA NÃO COMENTOU A DECISÃO DO NOBEL, MAS POSTOU TRÊS VÍDEOS EM SUA CONTA TRUTH SOCIAL NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA (10), COM APOIADORES COMEMORANDO O ACORDO DE GAZA.
FONTE CNN
