A EQUIPE POLICIAL FOI ACIONADA EM AREA RURAL, ONDE NO LOCAL, A SOLICITANTE DE 62 ANOS RELATOU QUE SE AUSENTOU DE SUA RESIDÊNCIA POR VOLTA DAS 07H40MIN E, AO RETORNAR ÀS 17H00MIN, CONSTATOU QUE A JANELA BLINDEX DA COZINHA ESTAVA ABERTA, COM RASTOS DE BARRO NO INTERIOR DO IMÓVEL E A RESIDÊNCIA COMPLETAMENTE REVIRADA.
INFORMOU, ENTRETANTO, NÃO TER SENTIDO FALTA DE NENHUM OBJETO ATÉ O MOMENTO, ACREDITANDO QUE O(S) AUTOR(ES) ESTARIAM À PROCURA DE VALORES EM ESPÉCIE, TENDO EM VISTA QUE LIVROS, CAIXAS E CAMA ESTAVAM REVIRADOS.
A SOLICITANTE MENCIONOU AINDA QUE HÁ ALGUNS DIAS OBSERVOU A PRESENÇA DE TRÊS INDIVÍDUOS TRANSITANDO PELA ESTRADA PRÓXIMA À PROPRIEDADE, SENDO DOIS APARENTEMENTE MENORES E UM ADOLESCENTE DE APROXIMADAMENTE 15 ANOS.
DURANTE O ATENDIMENTO, UM VIZINHO DA CHÁCARA ADJACENTE RELATOU FATO SEMELHANTE OCORRIDO NA NOITE ANTERIOR, ONDE HOUVE QUEBRA DE VIDRO DE UMA JANELA, REVISTARAM O INTERIOR DA CASA, E SUBTRAÍRAM FIOS DE COBRE DE UM PAIOL EXTERNO, NÃO SABENDO PRECISAR A QUANTIDADE EXATA.
FOI REALIZADO PATRULHAMENTO NAS IMEDIAÇÕES E FEITO CONTATO COM O RESPONSÁVEL PELO RESTAURANTE, O QUAL COMPROMETEU-SE A VERIFICAR IMAGENS DO SISTEMA DE MONITORAMENTO PARA POSSÍVEL IDENTIFICAÇÃO DOS AUTORES.
TODOS OS ENVOLVIDOS FORAM DEVIDAMENTE ORIENTADOS QUANTO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.