EVENTO TERMINA NESTA QUINTA COM A APROVAÇÃO DE UM DOCUMENTO SOBRE GOVERNANÇA GLOBAL
OS DEPUTADOS E SENADORES DE 15 PAÍSES REUNIDOS NO FÓRUM PARLAMENTAR DO BRICS VÃO SE REUNIR NOVAMENTE NESTA QUINTA-FEIRA (5), NO TERCEIRO E ÚLTIMO DIA DO EVENTO, COM O OBJETIVO DE CONCLUIR O DOCUMENTO FINAL COM PROPOSTAS PARA PROMOVER UMA GOVERNANÇA GLOBAL MAIS INCLUSIVA E SUSTENTÁVEL. O DOCUMENTO SERÁ APRESENTADO NA SESSÃO DE ENCERRAMENTO, MARCADA PARA AS 17 HORAS, NO PLENÁRIO DO SENADO FEDERAL.
PELA MANHÃ, OS PARLAMENTARES TERÃO DUAS SESSÕES DE TRABALHO. ÀS 9 HORAS, HAVERÁ O DIÁLOGO INTERPARLAMENTAR DO BRICS SOBRE CLIMA E SUSTENTABILIDADE. ÀS 10H30, OS DEBATES SERÃO SOBRE COMO COOPERAR PARA TORNAR A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL RESPONSÁVEL E INCLUSIVA.
EM OUTRA SESSÃO DE TRABALHO, ÀS 14 HORAS, OS PARLAMENTARES DISCUTIRÃO A REFORMA DA ARQUITETURA MULTILATERAL DE PAZ E SEGURANÇA. ÀS 15H30, SERÁ REALIZADA A SESSÃO "POR UMA COOPERAÇÃO INTERPARLAMENTAR DO BRICS MAIS FORTE E DURADOURA".
DEBATE AMPLO
JUNTO DOS TEMAS DISCUTIDOS NA QUINTA-FEIRA, O FÓRUM PARLAMENTAR ENVOLVEU DEBATES SOBRE COOPERAÇÃO EM SAÚDE GLOBAL; COMÉRCIO, INVESTIMENTOS E FINANÇAS; E DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL. ALÉM DO BRASIL, OS OUTROS PAÍSES MEMBROS DO BRICS PRESENTES NO EVENTO SÃO ÁFRICA DO SUL, CHINA, EGITO, EMIRADOS ÁRABES UNIDOS, ETIÓPIA, ÍNDIA, INDONÉSIA, IRÃ E RÚSSIA. AINDA HÁ DELEGAÇÕES DE PAÍSES PARCEIROS: BELARUS, BOLÍVIA, CAZAQUISTÃO, CUBA E NIGÉRIA.
FONTE: AGÊNCIA CÂMARA DE NOTÍCIAS