HOMEM QUE ABUSAVA DA ENTEADA É CONDENADO A MAIS DE 43 ANOS DE PRISÃO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM APUCARANA




EM APUCARANA, O MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ (MPPR) OBTEVE A CONDENAÇÃO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL DE UM HOMEM QUE ABUSOU SEXUALMENTE DA ENTEADA. ELE FOI SENTENCIADO A 43 ANOS, 9 MESES E 18 DIAS DE RECLUSÃO EM REGIME FECHADO. AS VIOLÊNCIAS FORAM PRATICADAS ENTRE 2014 E 2021 – A MENINA TINHA SEIS ANOS QUANDO COMEÇARAM OS ABUSOS.

CONFORME A DENÚNCIA CRIMINAL APRESENTADA PELO MPPR, O DENUNCIADO APROVEITAVA A AUSÊNCIA DA MÃE DA VÍTIMA PARA PRATICAR OS ABUSOS, AFIRMANDO PARA A CRIANÇA QUE AQUILO SERIA “NORMAL” ENTRE PAIS E FILHOS. A MENINA TAMBÉM ERA CASTIGADA QUANDO NÃO ACEITAVA AS INVESTIDAS. A SENTENÇA JUDICIAL FOI PROFERIDA NESTA QUINTA-FEIRA, 30 DE JUNHO, PELO JUÍZO DA 1ª VARA CRIMINAL DE APUCARANA. O ESTUPRO DE VULNERÁVEL É TIPIFICADO NO ARTIGO 217-A DO CÓDIGO PENAL COMO “TER CONJUNÇÃO CARNAL OU PRATICAR ATO LIBIDINOSO COM MENOR DE 14 ANOS”.

OS FATOS FORAM DESCOBERTOS A PARTIR DE RELATOS DA MENINA NA TERAPIA, DEPOIS REPASSADOS À MÃE DA VÍTIMA, QUE JÁ ESTAVA SEPARADA DO ABUSADOR. O RÉU ESTAVA PRESO PREVENTIVAMENTE E PERMANECERÁ DETIDO, SEM A POSSIBILIDADE DE RECORRER EM LIBERDADE. O PROCESSO CORRE SOB SIGILO.

DENUNCIE – QUALQUER SUSPEITA DE ABUSO ENVOLVENDO CRIANÇA OU ADOLESCENTE DEVE SER NOTICIADO. ISSO PODE SER FEITO NO TELEFONE DISQUE 100, À AUTORIDADE POLICIAL OU AO MINISTÉRIO PÚBLICO, INCLUSIVE DE FORMA ANÔNIMA. ACESSE AQUI (HTTPS://SITE.MPPR.MP.BR/PAGINA-3276.HTML#) OS CONTATOS DAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA EM TODO O ESTADO.

FONTE MINISTERIO PUBLICO DO PARANA E CANAL 38