DELEGADO FALA SOBRE A MORTE DE CRIANÇA DOIS MESES EM APUCARANA




O DELEGADO-CHEFE DA 17ª SDP, MARCUS VINÍCIUS DA ROCHA RODRIGUES, FALOU NESTA QUARTA-FEIRA (29) DA MORTE DE UMA MENINA DE DOIS MESES, RESIDENTE EM IMÓVEL NA RUA ITUBERÁ, NO JARDIM CATUAÍ, EM APUCARANA, QUE FALECEU NO COMEÇO DA MANHÃ.

OS PAIS E UMA AVÓ AINDA CHEGARAM A LEVAR A CRIANÇA PARA A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE (UBS) DO NÚCLEO PARIGOT DE SOUZA E O SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA (SAMU) FOI ACIONADO E TENTOU REANIMAR A MENINA, MAS ACABOU OCORRENDO O ÓBITO. SEGUNDO INFORMAÇÕES, TUDO INDICA QUE A CAUSA DA MORTE FOI BRONCOASPIRAÇÃO (ENGASGAMENTO SEGUIDO DE ASFIXIA).

“DIANTE DESTA NOTÍCIA O INVESTIGADOR FOI ATÉ O LOCAL PARA FAZER O LEVANTAMENTO PRELIMINAR DAS INFORMAÇÕES E NA OCASIÃO AS INFORMAÇÕES FORAM REPASSADAS PARA MIM; EU DETERMINEI QUE FOSSEM ACIONADOS O IML (INSTITUTO MÉDICO LEGAL) E O INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA PARA QUE A GENTE PUDESSE APURAR MELHOR O QUE ACONTECEU.

SE TRATA DE UMA BEBÊ DE DOIS MESES E EXIGE UM CUIDADO MAIOR, MAS OUVIMOS AS PESSOAS ENVOLVIDAS E CONVERSAMOS COM O MÉDICO QUE DEU ATENDIMENTO E ALGUNS FAMILIARES, OS PAIS DA CRIANÇA JÁ FORAM OUVIDOS E ENCAMINHAMOS O CORPO DA BEBEZINHA PARA REALIZAÇÃO DE EXAME DE NECROPSIA NO IML . INICIALMENTE A GENTE ACREDITA QUE A CRIANÇA VEIO A ÓBITO TALVEZ POR BRONCOASPIRAÇÃO, MAS ESSA SITUAÇÃO SÓ VAI SER REVELADA APÓS O EXAME DE NECROPSIA .

NO LOCAL ONDE ESTA BEBEZINHA MORAVA DEU PARA OBSERVAR QUE NÃO EXISTIA NENHUM SINAL DE VIOLÊNCIA, NADA DISSO TINHA DENTRO DO APARTAMENTO; EXISTE ESTA POSSIBILIDADE SIM DA CRIANÇA TER MORRIDO POR UMA ASFIXIA SEJA ATRAVÉS DE UMA BRONCOASPIRAÇÃO SEJA DE ALGUMA COISA QUE POSSA TER TAMPADO AS VIAS AÉREAS; ISTO A GENTE AINDA NÃO SABE. AGORA É AGUARDAR O RESULTADO DO LAUDO DO EXAME MÉDICO LEGAL NO IML”, DISSE O DELEGADO MARCUS FELIPE.

FONTE CANAL 38