OCORRRENCIA NA RUA NOVA UCRANIA, BAIRRO DA IGREJINHA. A EQUIPE ESTAVA EM PATRULHAMENTO DE ROTINA, QUANDO AO PASSAR PRÓXIMO A PRAÇA DO CEMITÉRIO CRISTO REI, VISUALIZOU DOIS MASCULINOS PRÓXIMOS, SENDO QUE UM DELES ESTAVA VISIVELMENTE EMBRIAGADO E COM UM COROTE DE PINGA NA MÃO E O OUTRO ESTAVA DE CAPACETE APENAS ENCAIXADO NA CABECA SENTADO NO BANCO, DE FRENTE COM A SUA MOTOCICLETA, SENDO QUE QUANDO ESTE DE CAPACETE VISUALIZOU A EQUIPE POLICIAL SE MOSTROU MUITO NERVOSO E SE LEVANTOU.
NESTE MOMENTO A EQUIPE FEZ O RETORNO DAS MOTOCICLETAS PARA PODER IR AO LOCAL QUE O MESMO ESTAVA E FAZER A ABORDAGEM, POREM O MESMO MONTOU EM SUA MOTOCICLETA NX400 FALCON DE COR CINZA E SAIU DO LOCAL DE FORMA A NÃO SER ABORDADO, SEM NEM ARRUMAR O CAPACETE NA CABEÇA CORRETAMENTE. O MESMO FOI ABORDADO MAIS A FRENTE.
NA ABORDAGEM FOI IDENTIFICADO O MESMO COMO SENDO UM MASCULINO DE 18 ANOS, QUE NÃO POSSUI PASSAGEM CRIMINAL E NÃO POSSUI CNH, JÁ O OUTRO ELEMENTO FOI ABORDADO PORÉM ESTAVA TOTALMENTE EMBRIAGADO, QUE POSSUI PASSAGENS CRIMINAIS, PORÉM NADA DE ILÍCITO TINHA CONSIGO, SENDO ENTÃO LIBERADO.
PERGUNTADO AO JOVEM O MOTIVO DE ESTAR NERVOSO E TENTAR SE EVADIR DA EQUIPE, ESTE RELATOU NÃO TER HABILITAÇÃO, PORÉM ENQUANTO A EQUIPE COMEÇAVA A REALIZAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS DE NOTIFICAÇÃO DAS IRREGULARIDADES DA MOTOCICLETA E DO CONDUTOR, A COPOM DO 10°BPM, REPASSOU A INFORMAÇÃO DE QUE POPULARES QUE PASSARAM PELO LOCAL POUCO ANTES DA EQUIPE ABORDAR O RAPAZ E RELATARAM DE QUE VIRAM O INDIVÍDUO JOGAR UMA SACOLINHA BRANCA, PRÓXIMO DO MURO, SENDO ENTÃO VISTORIADO A ÁREA, ONDE ESTE ESTAVA E LOCALIZADO UMA SACOLA PLÁSTICA DE COR BRANCA, ONDE DENTRO HAVIA CERCA DE 29.1G DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A COCAÍNA (PESADA POSTERIORMENTE NA DELEGACIA) E DO LADO DO LOCAL AINDA FOI ENCONTRADO UM SIMULACRO DE PISTOLA DE PLÁSTICO, COR PRATA.
INDAGADO O ELEMENTO SOBRE A SUBSTÂNCIA E O SIMULACRO ESTE RELATOU DESCONHECIMENTO, MAIS TAMBÉM NÃO SOUBE INFORMAR O QUE ESTARIA FAZENDO NAQUELE LOCAL E PORQUE FICOU NERVOSO DAQUELE JEITO.
DIANTE DOS FATOS FORA ACIONADO A EQUIPE DE CANIL E CÃO DE FARO ZARA, PARA CONSTATAÇÃO DA SUBSTÂNCIA E BUSCAR SE AINDA HAVERIA MAIS.
NO LOCAL A SUBSTÂNCIA FOI ACUSADA PELO CÃO DE FARO ZARA. APÓS OS PROCEDIMENTOS, AUTOR, A DROGA, E OBJETO, FORAM ENCAMINHADOS ATÉ A 17 SDP DE APUCARANA, PARA AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS AO CASO E A MOTOCICLETA FORA NOTIFICADA E RECOLHIDA AO PÁTIO DO BPM.
FOI REALIZADO O USO DE ALGEMAS CONFORME SÚMULA STF NÚMERO 11, RESGUARDANDO A INTEGRIDADE FÍSICA DE TODOS OS ENVOLVIDOS.