MADURO CRITICA SANÇÕES DOS EUA POR REPRESSÃO ELEITORAL

ESTADOS UNIDOS ANUNCIARAM MEDIDAS CONTRA MAIS DE 20 AUTORIDADES ALINHADAS COM O PRESIDENTE DA VENEZUELA


O PRESIDENTE DA VENEZUELA, NICOLÁS MADURO, DISSE NESTA QUARTA-FEIRA (27) QUE AS SANÇÕES IMPOSTAS PELOS ESTADOS UNIDOS A 21 ALTOS FUNCIONÁRIOS VENEZUELANOS POR SEU PAPEL NOS PROTESTOS APÓS A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL VENEZUELANA EM JULHO TINHAM COMO ALVO UM GRUPO DE “HOMENS PROEMINENTES”.

OS ALVOS DAS SANÇÕES INCLUEM O MINISTRO DO PLANEJAMENTO RICARDO JOSÉ MENENDEZ E O MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES FREDDY ALFRED NAZARET, BEM COMO OS PRINCIPAIS OFICIAIS DE INTELIGÊNCIA ALEXIS JOSÉ RODRIGUEZ E JAVIER JOSÉ MARCANO.

TAMBÉM ESTÁ INCLUÍDA DANIELLA CABELLO, UMA EX-CANTORA POP E FILHA DO MINISTRO DO INTERIOR DIOSDADO CABELLO, QUE AGORA DIRIGE UMA INICIATIVA ECONÔMICA.

DURANTE UM EVENTO MILITAR NA CIDADE DE MARACAY, MADURO DISSE QUE OS ACUSADOS ​​ERAM “LÍDERES POPULARES, ESCRITORES, HOMENS DE LETRAS, LÍDERES POLÍTICOS, LÍDERES MILITARES”.

“HOJE, O DECADENTE GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS PUBLICOU O QUE ELES CHAMAM DE SANÇÕES CONTRA UM GRUPO DE HOMENS PROEMINENTES VENEZUELANOS. LÍDERES POPULARES, ESCRITORES, HOMENS DE LETRAS, LÍDERES POLÍTICOS, LÍDERES MILITARES”, AFIRMOU MADURO.

A OPOSIÇÃO DA VENEZUELA, VÁRIOS PAÍSES OCIDENTAIS E ALGUMAS ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS CONDENARAM A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL VENEZUELANA COMO NÃO TRANSPARENTE E PEDIRAM A PUBLICAÇÃO COMPLETA DAS CÉDULAS, COM ALGUNS PARTIDOS ROTULANDO ABERTAMENTE O PROCESSO COMO FRAUDULENTO.

ALTOS FUNCIONÁRIOS AMERICANOS ACREDITAM QUE AS NOVAS SANÇÕES PRESSIONARÃO AS AUTORIDADES VENEZUELANAS A ROMPEREM COM O GOVERNO MADURO E FACILITAREM UMA TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA NO PAÍS.

FONTE CNN

MAUA DA SERRA - FALECEU CONHECIDO "SEU PEDRO DO BAR"

É COM MUITO PESAR QUE COMUNICAMOS O FALECIMENTO DO SENHOR PEDRO GONÇALVES DE SOUZA, AOS 64 ANOS DE IDADE. SEU PEDRO ERA MUITO CONHECIDO NA C...