DROGA ESTAVA EM COMPARTIMENTO OCULTO E DISSIMULADA COM CARGA LÍCITA DE GRÃOS.
APOLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL (PRF) LOCALIZOU E APREENDEU UMA CARGA DE 438 QUILOS DE COCAÍNA SENDO TRANSPORTADOS EM UMA CARRETA EM UMUARAMA (PR). O VEÍCULO FOI ABORDADO HOJE (24) APÓS LEVANTAMENTOS INDICAREM A POSSIBILIDADE DE TRANSPORTE DE ILÍCITO. DIVERSOS INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES AUMENTARAM A SUSPEITA DOS POLICIAIS, QUE DECIDIRAM DESCARREGAR A CARGA LÍCITA DE GRÃOS E ENCONTRARAM UM COMPARTIMENTO OCULTO NA CARROCERIA DA CARRETA CONTENDO A DROGA.
O VEÍCULO E SEU CONDUTOR, UM HOMEM DE 42 ANOS, FORAM ABORDADOS JUNTOS COM OUTRA CARRETA, COM MESMAS CARACTERÍSTICAS. NESTA SEGUNDA CARRETA, APESAR DE VÁRIOS INDÍCIOS DE O MOTORISTA ESTAR EM CONLUIO COM O PRIMEIRO ABORDADO, INCLUSIVE COM O RELATO DELES MESMOS DE ESTAREM VIAJANDO JUNTOS, NÃO HOUVE A LOCALIZAÇÃO DE DROGAS.
O MOTORISTA, QUE FOI PRESO, CONFESSOU ESTAR RECEBENDO DINHEIRO PARA REALIZAR O TRANSPORTE DE PONTA PORÃ (MS) PARA VIDEIRA (SC). A QUANTIDADE DE COCAÍNA APREENDIDA É INCOMUM E TEM ALTO VALOR NO MERCADO ILEGAL.
HOUVE O APOIO DO CANIL DA POLÍCIA MILITAR, COM A UTILIZAÇÃO DE CÃO-FAREJADOR PARA CONFIRMAR A OCULTAÇÃO DA DROGA. A COCAÍNA, VEÍCULOS E CONDUTORES FORAM ENCAMINHADOS PARA A POLÍCIA FEDERAL EM GUAÍRA (PR).